O TIPO DE CRISTÃO QUE ESTE PAÍS PRECISA

Vivemos um tempo, na história deste país, talvez sem precedentes. Sabemos que na cultura brasileira sempre houve corrupção, mas nunca houve corrupção de uma maneira tão descarada, tão aberta, tão escancarada e com tanta falta de vergonha na cara, sem humilhação e reconhecimento dos erros, como nós vemos nos dias de hoje.

 

A rede de televisão que domina os meios de comunicação deste país, dia após dia e semana após semana, se levanta, com falsas doutrinas e com grandes erros, querendo formar a mentalidade da nação atacando as nossas famílias, atacando os nossos filhos, atacando os nossos cônjuges, atacando o Brasil e querendo criar uma nação pagã, anti-Deus, anticristã e anti-graça de Deus neste país.

 

Nós vivemos tempos muito difíceis, por isso precisamos de cristãos de fibra, precisamos, para um tempo como este, de gente de Deus que dê a cara para bater, que abrace o evangelho e que mude a história da nossa nação.

 

Mas nos perguntamos: que referenciais poderemos ter para um tempo como este? O referencial encontrado na palavra de Deus é aquele homem que Jesus disse em Lucas 7 que foi o maior dos homens que já existiu: João Batista, o profeta de Jesus. Ele é aquele que veio preparar o caminho do Senhor, o homem que começa pregando no deserto e vive pregando no deserto, um homem sui generis, um tanto quanto exótico, que veste roupas estranhas de pelos de camelo e um cinto de couro, e que come gafanhotos e mel silvestre. Ele é um homem diferente! Mas Jesus disse que nunca ninguém na terra foi tão grande como João.

 

João viveu em um tempo de perplexidade tão grande quanto o nosso. O povo de Deus é escravo do Império Romano. Os Herodes que lideram a nação não são judeus. Há uma grande expectativa na apocalíptica judaica da chegada do Messias. Há um sonho de um novo tempo. Há colapso, há guerrilhas, há mortes, há famílias sendo destruídas. Mas Deus resolve, na plenitude dos tempos, mandar o seu filho Jesus e, para isto, traz João para preparar o caminho.

 

Olhando para a vida de João, Deus quer falar conosco e nos mostrar ”O Cristão do Qual Este Mundo Precisa”.Que você, ao olhar para a vida de João, possa se identificar com ele e que, ao ver a vida de João, Deus fale tanto ao seu coração que você se levante para fazer toda diferença neste país, para que vejamos um Brasil melhor, para que vejamos famílias melhores, para que vejamos vidas prostrando-se aos pés do Cordeiro, que é Jesus Cristo o nosso Rei e Senhor!

 

Que você seja o ”O Tipo de Cristão do Qual Este Mundo Precisa”. A Bíblia no evangelho de Lucas capítulo 3, versículos de 1 a 3, diz: ”No décimo quinto ano do reinado de Tibério César, sendo Pôncio Pilatos governador da Judéia, Herodes, tetrarca da Galiléia, seu irmão Filipe, tetrarca da região da Ituréia e Traconites, e Lisânias, tetrarca de Abilene, sendo sumos sacerdotes Anás e Caifás, veio a palavra de Deus a João, filho de Zacarias, no deserto. Ele percorreu toda a circunvizinhança do Jordão, pregando batismo de arrependimento para remissão de pecados,”

 

A Palavra do Senhor nos revela que o ”O Cristão do Qual Este Mundo Precisa é o CRISTÃO QUE MARCA O SEU TEMPO”.

 

É interessante que Lucas tenta nos situar na história. Lucas é um acadêmico dos tempos antigos e ele faz tudo de acordo com a historicidade. Então, ele nos insere na história, no centro do tempo de João. O Imperador é Tibério César, filho de Otávio Augusto, chamado de César Augusto, o maior imperador da dinastia dos césares romanos.

 

O texto bíblico nos fala, também, a respeito dos governantes da Palestina nos dias da Bíblia. É interessante que, depois do reinado de Herodes - O Grande, Otávio Augusto rachou o que era o antigo reino de Israel em quatro partes e, por isso, é que todos esses homens são chamados de tetrarcas (do grego, tetra significa ”quatro”, e arca, vem de ”árche”, quer dizer governar) então, tetrarca é aquele que governa uma quarta parte daquela região.

 

A Bíblia vem nos falar que o governador de Jerusalém nos dias de João é Pilatos. Pilatos é um homem extremamente cruel. Nunca nenhum governador romano, quando tomou posse em Jerusalém, tinha entrado em Jerusalém com estátuas romanas. Mas Pilatos toma posse à noite e, quando entra com seu exército, coloca bustos do imperador para serem adorados em Jerusalém e vem, com grande crueldade, dominando Jerusalém naqueles dias. Tanto é que ele queria obrigar os judeus a adorarem a Cesar, mas os líderes dos judeus oferecem os pescoços e dizem “Cortem-nos os pescoços, porque nós não adoraremos a César”. Mas diz o texto que Herodes governa a Galiléia, o noroeste de Israel; que Filipe, irmão de Herodes, governa Ituréia e Traconites, que estão a nordeste daquela região; e que Lisânias é tetrarca de Abilene, um pouco mais ao norte.

 

Vemos famosos governantes da história, da história do mundo, da história da Palestina. Mas sabe o que eu acho extremamente interessante neste texto? A Bíblia não conta a história de deles! A Bíblia está contando a história de João. A Bíblia está dizendo que João é o homem de Deus que marcou a história.

 

Na Bíblia não se conta a história de Lisânias, de Herodes, de Filipe e nem de Tibério César. Na Palavra de Deus você encontra a história de João Batista, que é um homem de Deus, que marcou o seu tempo num dia de colapso na história, num dia de grandes governantes e de grandes batalhas.

 

João é tão relevante no seu tempo que ele confronta Herodes, o qual tomou a Herodias, mulher de Felipe, seu irmão, como mulher. João disse várias vezes ao rei: “Não te é lícito tomar a mulher do teu irmão”.

 

João é um cristão de coragem e que não prega para agradar a multidão. João não prega para fazer carícia no coração das pessoas. Ele é alguém que Deus levantou para marcar o tempo, marcar a história, fazer a diferença no seu mundo e chamar o povo de volta para Deus.

 

“O Cristão do Qual Este Mundo Precisa é o CRISTÃO QUE MARCA O SEU TEMPO”.

 

O cristão que tem coragem de sair do anonimato, assumir a sua identidade em Cristo Jesus, pregar o Evangelho e vivê-lo com seriedade, e levantar-se para ser grande benção na vida das pessoas que estão ao seu redor. Isso tudo é extremamente importante.

 

Precisamos, hoje, de homens e mulheres conhecedores do seu tempo. Homens e mulheres que olhem além do horizonte, que entendam que a vida é mais do que ir de casa para o trabalho, do trabalho para casa, e no domingo ir à igreja. Pessoas que entendam que Deus as colocou neste mundo para serem sacerdotes, para serem representantes do rei, para serem representantes de Deus, para serem testemunhas de Cristo Jesus, para fazerem toda a diferença no seu tempo.

 

Deus está chamando, te chamando para marcar o seu tempo, a sua região, a sua realidade, a sua família, a sua rua, a sua casa, o seu bairro. Precisamos de cristãos que tenham coragem de sair do anonimato, de “dar a cara pra bater”, de abrir o peito, de ir para praça pregar o evangelho de Jesus, e dizer para o Brasil que só Jesus liberta, que só Jesus transforma os corações, que só Jesus perdoa pecados, que só Jesus pode livrar o homem da ira de Deus.

 

Que classe de cristão é você? Se sua vida tem sido uma vida cristã medíocre, se você só olha para o seu próprio umbigo, se você só se preocupa com você mesmo, hoje, Deus está te chamando para marcar o seu tempo. Por favor, não fuja! Faça toda a diferença pelo poder do Espírito Santo,em nome de Jesus. Amém!

 

Que você seja o tipo de cristão do qual este país precisa, que marca o seu tempo, com a pregação do evangelho e uma vida de testemunho fiel!

 

Em Cristo Jesus,


Rev. Rosther Guimarães Lopes


Obs:- Extraído da Internet


Comentários (1)

Illana Nguyen

23 Maio, 2018
Eos, sit, nostrud commodi accusantium ratione dolor quis voluptatum ducimus, consequuntur.

Deixe um comentário